Skip to content Skip to menu Skip to footer

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, fundada em 1954, é uma associação de empresas sem fins lucrativos e de utilidade pública com mais de 1000 associados.

A procura de profissionais qualificados a nível de quadros médios e a inexistência até à data do ensino profissionalizante levaram a que, em 1983, fosse fundado o serviço de qualificação profissional da Câmara por iniciativa de prestigiadas empresas multinacionais alemãs, tais como AEG, Robert Bosch, Hoechst, Miele, Siemens entre outras. Em 2007 este serviço passou a designar-se DUAL.

A DUAL apresenta três serviços distintos na área da Qualificação:

  • Qualificação Inicial DUAL - que se destina a jovens que querem preparar-se para uma vida profissional futura e para empresas que pretendem receber jovens formandos.
  • Qualificação Contínua DUAL - para profissionais que pretendem adquirir novas competências ou atualizar e desenvolver as já adquiridas.
  • Qualificação Intraempresa DUAL - para empresas que pretendem programas de qualificação personalizados e ajustados à sua realidade e necessidade.

A Qualificação Profissional realizada pela DUAL assenta no princípio do sistema dual alemão, permitindo que os conhecimentos adquiridos em sala sejam cimentados e testados na prática permanentemente ao longo da qualificação. Não só na qualificação de ativos, mas sobretudo na qualificação inicial de jovens este conceito marca a diferença.

 

A oferta de formação e certificação em língua alemã

A par desta oferta formativa, a DUAL disponibiliza também oferta formativa regular em língua alemã (até ao nível B2) e inglesa (até ao nível C2) - sendo desde 2013 representante oficial da TELC em Portugal.

A TELC - The European Language Certificates (certificados europeus de línguas) é uma entidade de utilidade pública alemã que há mais de 40 anos se dedica ao desenvolvimento de exames de línguas e respetiva certificação em 10 idiomas. A validade dos certificados TELC é reconhecida por todas as entidades públicas e privadas alemãs e internacionalmente por empresas, entidades públicas e universidades.

Em Portugal, a DUAL realiza exames TELC de língua alemã e língua inglesa do nível A1 até C2 nos seus Centros DUAL em Lisboa, Porto e Portimão. Nestes exames poderão participar todos os interessados na obtenção de uma certificação oficial dos seus conhecimentos de alemão como língua estrangeira.

Gegevens van de organisatie
Contactgegevens:

DUAL Lisboa

Av. Inf. D.Henrique Lote 320

Entreposto 2, Piso 2, Fração 2

1800-220 Lisboa

Tel: +351 213 474 415

Email: duallisboa@dual.pt

DUAL Porto

Av. Sidónio Pais, 379

(Edifício Hoechst)

4100-468 Porto

Tel: +351 226 061 561

Email: dualporto@dual.pt

DUAL Portimão

Rua Jaime Palhinha, 2.º Andar

8500-833 Portimão

Tel: +351 282 484 703

Email: dualportimao@dual.pt

Event participation(s)

Lisbon
Voorbij
Deelnemen: Onsite