Skip to content Skip to menu Skip to footer

Portugal e Noruega, ambos países costeiros, com olhos postos no exterior, partilham tradições comuns em navegação e pesca em águas longínquas.

Temos sido parceiros comerciais há vários séculos. O bacalhau continua a ser o mais importante produto nas nossas exportações, enquanto os têxteis e muitos excelentes produtos agrícolas são as nossas principais importações de Portugal.

Partilhamos valores morais e muitos objectivos políticos. Cooperamos estreitamente na NATO, nas Nações Unidas e em outras organizações internacionais.

A Noruega não faz parte da União Europeia, contudo faz parte do mercado interno europeu, existindo livre circulação de pessoas, mercadorias e investimentos entre os nossos países.

Somos um país membro do Espaço Schengen e participamos na cooperação europeia em áreas como a educação e a pesquisa, bem como em muitos outros projectos da União Europeia.

As relações entre a Noruega e Portugal são importantes, de grande intensidade e abrangem praticamente todos os domínios do relacionamento entre Estados, Governos e povos, como comércio e indústria, cultura, saúde, educação, investigação, turismo, entre outros.

Em Portugal, a Embaixada promove os interesses noruegueses para o Estado, para as empresas e para as pessoas individuais e presta assistência e fornece informações a portugueses e noruegueses.

Gegevens van de organisatie
Contactgegevens:

Real Embaixada da Noruega
Av. Dom Vasco da Gama, no 1
1400-127 Lisboa

Tel: +351 21 300 9100
Fax:+351 21 300 9101
emb.lisbon@mfa.no

Website(s):

Event participation(s)

Voorbij
29 - 30 oktober 2013
Deelnemen: Onsite