Skip to content Skip to menu Skip to footer

UAlg Online Careers Fair 2021

Past
la fecha del evento:
24 - 25 Noviembre 2021
Tipo de evento:
En línea
Estado del registro:
Cerrado

About the University of Algarve (UAlg)

A Universidade do Algarve (UAlg) tem mais de 30.000 alumni e mais de 8 mil alunos, 25% dos quais internacionais, oriundos de mais de 80 nacionalidades - no âmbito dos quais se destacam os estudantes vindos do Brasil.

A UAlg oferece mais de 170 cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias. Alguns destes cursos são ministrados em inglês.

Tem também, presentemente, mais de 20 centros de estudos e unidades de investigação, nas mais diversas áreas científicas - aliando à qualidade do ensino ministrado nas suas Escolas e Faculdades uma marca de excelência, também na produção de conhecimento e investigação aplicada.

Com 40 anos de existência, a Universidade do Algarve tem sido presença assídua, desde 2017, nos rankings internacionais que avaliam o Ensino Superior e a Investigação. Colocando-se entre as melhores universidades do mundo, a UAlg tem vindo a ser avaliada, através dos mais diversos critérios, por rankings de excelência, que, anualmente, avaliam centenas de instituições de Ensino Superior. A qualidade das mais diversas áreas foi destacada em vários rankings internacionais, mas a sua projeção internacional é um dos indicadores que reúne mais consenso, sendo referido na grande maioria dos rankings.

Até ao momento, a Universidade do Algarve destacou-se em 4 rankings (Times Higher Education, Multirank, Shanghai Ranking’s, US News & World Report e no CWUR - World University Rankings), alguns deles por anos consecutivos, demonstrando que realmente é um privilégio “Estudar Onde é Bom Viver”.

A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas (Porto e Lisboa) e europeias, bem como as excelentes condições que a UAlg e a região do Algarve têm para oferecer, fazem com que, cada vez mais, a Academia do Sul do país adquira um estatuto central e internacional.