Skip to content Skip to menu Skip to footer
Descripción de la oferta de empleo

Objetivo:

Num negócio altamente competitivo, com margens cada vez menores e com um cenário de ameaça real dos OTT (Over The Top) dominados pelos gigantes mundiais, os operadores de telecomunicações tem como necessidade premente diferenciarem-se pela qualidade dos serviços que oferecem. As preocupações de qualidade de serviço têm vindo a evoluir de um domínio de Quality of Service (QoS) para um domínio de Quality of Experience (QoE). Saber como os clientes experienciam os serviços do operador controlando de forma precisa “como”, “quando” e “onde” são utilizados os serviços é um desafio para os atuais sistemas de gestão, introduzindo novos paradigmas de monitoração da atividade dos clientes com a rede/operador. Uma gestão completa assegurando que todos os pontos de contacto dos clientes com o operador são monitorizados de forma a manter elevados padrões de qualidade fez nascer uma nova disciplina atualmente muito considerada em todos os operadores - o Customer Experience Management (CEM). Este interesse faz com que as ferramentas complementarmente à monitorização das redes, cada vez monitorizem mais aspetos de utilização de serviços, o que faz explodir a quantidade de dados a tratar.

Pretende-se criar mecanismos dinâmicos de visualização de informação georreferenciada, para auxiliar as análises atuais e simplificar os atuais processos. Pretende-se também com este projeto estudar e propor formas de representação georreferenciada dos indicadores do domínio do produto Altaia (produto da Altice Labs).

Ferramentas:

Java, JavaScript, CSS, Html, Oracle, PostgreSQL, GeoServer, OpenLayers, Linux, Maven, svn, JIRA, Wiki

Atividades:

• Estudo do produto Altaia e dos seus requisitos funcionais e de desempenho

• Definição de modelos para estrelas com dimensões georreferenciadas

• Capacidade de geração dinâmica de layers de visualização a partir de meta-modelos de informação

• Definição de Layers de agregação espacial

• Visualização de agregações espaciais ad hoc

• Representação de dados com contexto temporal

• Representação simultânea de indicadores co-localizados

• Tools de análise de informação georreferenciada, estudo de possibilidades (ranks espaciais, agregações, heat maps, etc.

Detalles del trabajo
Work experience:
Work experience is not required
Horquilla salarial::
Not provided
Date of expiry:

Información sobre la empresa

Human Resources SolutionsOne of Inova-Ria's main activities is the recruitment of qualified human resources adequate to the needs of each company. It involves a continuous and privileged relationship with the main universities in the country, also facilitating the university-industry relationship.This work is being developed since 2004 through several tasks: the identification of young… Más información