Skip to content Skip to menu Skip to footer
Descripción de la oferta de empleo

Objetivo:

Com este projeto pretende-se implementar um módulo de informação georreferenciada baseado num modelo de analytics capaz de integrar diversas informações relevantes para as atividades das equipas de operação, supervisão, planeamento e otimização de rede, relacionadas com os processos de Service Assurance. Os sistemas que contribuem para o domínio de Assurance produzem e gerem diversos tipos de informação entre os quais se destacam: Alarmes (FM), TTKs, Work Worders (WO), Manutenções Preventivas (MP), Key Performance Indicators (KPI), Alarmes de Performance, network configuration Parameters (CM),  Diagnósticos e testes ativos aos serviços, provenientes de sistemas de monitoria (probes). Esta informação pode ser complementada com um conjunto de layers adicionais como os de meteorologia, ocorrências de incêndios, geografia, cobertura, descarga elétricas, acessos a sites, etc, assim como informações provenientes do cadastro da rede em questão (rede móvel, fixa, etc) onde as principais características dos elementos de rede estão disponíveis para consulta. 

Neste projeto é relevante explorar o estado da arte associado com a representação de informação georreferenciada que garantam capacidade de customização e flexibilidade de representação. Em termos de modelação e tecnologia de suporte à persistência é desejável explorar motores de BD analíticos, como bases de dados column-driven, time-series, ou outras, desde que confiram capacidade de queries geoespaciais e resposta às necessidades da aplicação.

Ferramentas:

GeoServer; OpenLayers; Java; Scala; Apache Zeppelin; Angular JS; Framework Play; BDs analicas; Analytics

Atividades:

• Análise e seleção de fontes de informação do domínio de assurance

• Identificação de carateristicas das APIs em cada um dos sistemas de cada domínio/fonte de informação

• Selecção de tecnologias de BD analitica 

• Selecção de tecnologias para georeferenciação

• Implementação de modelo analytics 

• Implementação de modulo protótipo para demonstrar o conceito e probelmática associada à apresentação da informação de assurance.

• Validação dos resultados

Detalles del trabajo
Work experience:
Work experience is not required
Horquilla salarial::
Not provided
Date of expiry:

Información sobre la empresa

Human Resources SolutionsOne of Inova-Ria's main activities is the recruitment of qualified human resources adequate to the needs of each company. It involves a continuous and privileged relationship with the main universities in the country, also facilitating the university-industry relationship.This work is being developed since 2004 through several tasks: the identification of young… Más información