Skip to content Skip to menu Skip to footer

Somos um grupo de origem portuguesa com uma forte vocação e implementação internacionais. Os nossos investimentos abarcam áreas diversas como a engenharia e proteção de aço, a indústria e comércio de produtos do Mar ou ainda o desenvolvimento e a gestão de ativos imobiliários.

A Vigent é um grupo empresarial de capital português com operações distribuídas por mais de 15 países.

Resulta da evolução da visão estabelecida e levada à prática pela sua antecessora Metalcon, SGPS, holding industrial que agregou as participações sociais de um conjunto de bem sucedidas empresas, algumas já com mais de 45 anos de atividade.

As nossas operações resultam de investimentos e parcerias em áreas de negócio tão distintas como a engenharia e proteção de aço, a indústria e comércio de produtos do Mar ou ainda o desenvolvimento e a gestão de ativos imobiliários.

Na engenharia e proteção de aço, muito para além de dispormos da maior capacidade nacional instalada em tratamentos de superfícies metálicas, somos o maior produtor nacional de sistemas de iluminação pública e outras infraestruturas ligadas a setores como o de transporte de energia, telecomunicações, vias rodoviárias e ferroviárias.

Somos, igualmente, líderes destacados no sector alimentar de produtos do Mar congelados e um dos principais players nacionais na transformação e comercialização de bacalhau. O nosso portfólio de investimentos estende-se também ao setor imobiliário, onde já gerimos e temos em estudo importantes projetos de investimento.

Atualmente, o Grupo conta com mais de 1.400 colaboradores e regista, ano após ano, um significativo crescimento da sua atividade. Em 2018, as sociedades participadas geraram um volume de negócios global superior a 270 milhões de euros. Mais de 50% de toda a atividade do grupo são gerados no ou para o mercado externo, com exportação para mais de 45 países.

Organisationsdetails
Kontaktdaten:

Event participation(s)

Vergangen
Teilnahme: Online